FOI O QUE FIZ, DIVULGUEI...perdoem-me as cenas picantes...mas leve mais em consideração
Este texto é uma carta que foi escrita sabe-se lá quando , mas foi encontrada e relatada num livro de cartas de amor.
Quando conheci este livro e li esta parte resolvi digita-la e espalhar para as pessoas, como um pequeno ensinamento de sensibilidade humana !
Abaixo segue o texto e me perdoem qualquer erro de digitação, prestem atenção no conteúdo mais q tudo!
Depois q li esse texto me pus a ouvir uma musica da Regina Spektor chamada Genius Next Door. Sugiro essa canção !
Espalhem!
Abraços,
JP
Eis a carta !
"A Joana tem sido uma especie de "consciencia certa " para mim, muitas das atitudes que tenho tomado hoje em dia tem sido resultado de palavras dela. Ela me faz ver as coisas que eu nao vejo e me ajuda a entender a mim mesmo.
Esses dias ela virou e disse: " Você vive a procura de um amor que ainda nao encontrou... nem com Ana Clara nem com ninguém. Talvez essa busca nunca chegue ao fim... até que você se encontre primeiro" .
Sabe; no que ela disse, em parte tem razão, em parte ela errou. Me lembrei então de você sentada sobre mim, semi-nua, com a lingerie branca e cabelos meio molhados, no nosso ultimo encontro há tanto tempo atrás, com os olhos cheios de lagrimas me dizendo que eu fui " A paixão"... que você iria mesmo se casar com o Nelson, mas que eu fui "A paixão".
É... você não sabe como isso é grande, quando um homem ouve de uma mulher que ele lutou para conquistar! Você nao faz idéia como me sinto importante e especial nesta vida por causa disto! Sem pretensão de ser o homem mais especial de todos, não é isso. Acho que ser " A paixão " de alguém implica em algo muito profundo! Hoje só me resta suspirar...
Encontrei o amor que eu procurava, e era você!
Só que, nem tudo que planejamos e achamos ser o certo para nós é o mesmo para a Vida, não é? Mas essa coisa de sentimentos ninguém governa inteiramente. Então, com isso tudo concluí : Você era A busca, era A mulher que eu procurava, que me correspondeu inteiro, que fazia me sentir mais homem. Sempre me senti; melhor motorista perto de você, melhor instrumentista, melhor escritor, melhor desenhista, melhor amante. Você fazia me sentir melhor em tudo! Isso era incrivel! Com isto que estou escrevendo, quero dizer , você pode ter certeza que mudou a vida de um homem, e mudou para melhor, porque esse homem que escreve agora, é diferente do que escrevia cartas de amor há uns anos atrás. Com você aprendi a abrir mão do meu egoismo pela felicidade de outra pessoa, é assim o amor descrito por Luis de Camões e que eu sempre declamava para você, lembra? Era o que havia entre nós :
"O amor é o fogo que arde sem se ver
É ferida que dói e não se sente.
É um contentamento descontente.
É dor que desatina sem doer.
É um não querer mais que bem querer.
É solitário andar por entre a gente.
É um não contentar-se de contente.
É cuidar que se ganha em se perder.
É um estar-se preso por vontade.
É servir a quem vence, o vencedor;
É um ter com quem nos mata a lealdade.
Tão contrário a si é o mesmo amor."
Entende? ...
Eu amei você.
Amei enquanto esperava o mensageiro chegar nos finais de semana vazios e cansativos.
Eu amei, enquanto a noite caia e eu tinha certeza da sua vida longe da minha.
Eu amei você, quando sempre achávamos um jeito de construir nosso mundinho de ilusões necessárias. Eu amei você, nas minhas festas sozinhas, nas madrugadas tristonhas deparadas com meus erros. Eu não controlei todas as coisas, nem a mim!
Eu não deixei que as pessoas vigiassem meus sonhos e me dissessem o quanto era loucura ou o quanto de erro tinha na nossa história.
Ficaram os seus restos ás vezes em mim, restos de histórias que o tempo se encarregou de guardar aqui dentro e resgatar uma vez ou outra para que eu ache conforto enquanto choro por alguém que não chega aos seus pés.
Você é o amor que eu achei e vivi pouco com ele, mas que ficará sempre na mente como algo que me fez ser mais que um homem ... me fez ser um Amante. Um amante da vida.
Posso dizer que amei viu? Amei demais ...Ao dizer isso sou tomado de uma vontade de beija-la outra vez! Você marcou minha vida e não posso negar que ainda a desejarei por muito tempo.
Vou deixar aqui ao lado este bilhetinho de amor eterno. Espero que estas flores que deixo ao lado de sua foto não estraguem a beleza que seu nome reflete... mesmo numa lapide."
Autor desconhecido
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário